quinta-feira, 31 de julho de 2008

Josh Schwartz escreve sobre Chuck

Dizem que cada fim é um novo começo. Na primavera de 2007, eu estava no set para o último dia de filmagem The OC quando recebi o telefonema. Eu preciso assistir imediatamente um teste para o papel principal do meu novo piloto Chuck. O ator que tinha acabado de ler? Zachary Levi.

E assim começou a jornada mais quixotesca, satisfatória e, por vezes, surreal da minha carreira. No outono de 2007, tive a sorte de ter não só estréia Chuck, mas também de uma outra série que eu tinha co-criado, Gossip Girl. Quais foram as chances, uma vez que há sete dias em uma semana, ambos os seriados irem ao ar um contra os outro? Eles fizeram, e meus pais atualizado para um DVR dual.


Como impulso para a construção da primeira temporada de Chuck, a greve dos roteiristas começa. Nós não sabíamos se estariamos de volta. Nós ansiosamente esperamos quase um ano para voltar. Com a 2 ª temporada chegando ao fim, aprendemos que a NBC estava colocando no ar o The Jay Leno Mostrar cinco noites por semana no horário nobre, eliminando cinco horas de intervalos de tempo. Mais uma vez o nosso futuro estava em perigo. Nós podiamos não ser um enorme sucesso, mas tínhamos uma base de fãs apaixonados, e quando NBC divulgou seu cronograma preliminar da fall season em 2009 e Chuck não estava nele ele, os fãs se mobilizaram.


Não era apenas uma campanha de escrever cartas, mas algo que envolveu uma nova arma na cruzada dos fãs para salvar o show: maionese. Nós tínhamos feito algumas integrações de produtos não tão sutis para promover os sanduíches Subway (que são deliciosos!). Assim, nossos fãs foram ate as lojas do Subway de todo o mundo, comprando dezenas de milhares de lanches de peru. Isto chamou a atenção em nível nacional. NBC tomou nota. Com uma mistura de orgulho e admiração que eu posso te dizer: Chuck foi salva por sanduíches. E pelos maiores e mais apaixonados fãs do universo.


O que manteve Chuck de ser um grande sucesso foi a mesma coisa que fizeram com que aqueles que amava tão comprometida: um mash-up de gêneros a partir de espionagem para sci-fi de comédia romântica com um coração dedicado a seus personagens e uma alma imersa em Verão 1980 filme-cultura geek. Bem, tudo dos anos 80.


Co-criador Chris Fedak e eu costumava maravilhar-se as versões de garotos de 13 anos de nó mesmos que poderiam ver o show que estávamos fazendo, perderíamos nossas mentes. Foi o nosso amor adolescente por Quantum Leap que nos levou a perseguir Scott Bakula para o papel de pai de Chuck. Sabendo a nossa situação precária com a audiência, Scott aconselhou: "Mantenha sua cabeça para baixo, continuem a fazer o show. Qundo vc perceber, já é cinco anos mais tarde. Foi assim que fizemos com em
Quantum Leap".

Elenco atores que crescemos amando não terminava aí. Estávamos em nosso unabashed geekdom.
Doc Brown (Christopher Lloyd) interpretando um membro da profissão médica para quem Chuck pudesse chamar de volta para a futuro estrela "Doc"? Cheque. A enorme influência sobre Chuck foi Fletch, então foi uma honra ter Chevy Chase interpretando um dos nossos melhores bad guys. Claro, não haveria Chuck sem James Bond. 

O primeiro filme de James Bond que eu era velho o suficiente para ver nos cinemas? The Living Daylights. Então, imagine a emoção de pulso-batendo que nos sentimos quando Timothy Dalton assinou contrato para uma temporada. E quem mais poderia interpretar a mãe de Chuck do que o ícone feminino dos filmes de verão de outrora, O Exterminador do Futuro, Linda Hamilton? A lista continua, e nós sabíamos que nossos fãs ficariam tão animado com tudo isso como estávamos.

Agora, graças a NBC Entertainment presidente Bob Greenblatt, podemos dizer um adeus apropriado para os fãs com o nosso final da série em 27 de janeiro. E a cada fim vem um novo começo. No último dia de filmagem de Chuck, minha filha nasceu. Isso lhe dá perspectiva. Minha esperança é que um dia um garoto que cresceu assistindo o nosso show vai ter um show próprio, e esse garoto vai contratar um dos nossos talentosos atores para aparecer. Então esse ator pode aconselhar o garoto, "Mantenha sua cabeça para baixo, continue a fazando o show. Quando você perceber, já é cinco anos mais tarde. É assim que nós fizemos em Chuck. "

2 comentários:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Carol F. disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.