sexta-feira, 18 de março de 2011

Ratings: 4x18 - Chuck vs The A-Team


Bom dia Chuckster's de Plantão!!!! Lá vou eu começar o dia com mais uma resenha da audiência da TV americana.
Bom para começar, muita gente aqui ficou muito preocupada com a queda de audiência do episódio dessa semana de Chuck. Mas, o que nos alivia - um pouco - é que não só Chuck, como outras séries tiveram quedas consideradas por conta dos Reality's Show's da vida que os americanos tanto amam... e na última segunda-feira, tivemos o Season Finale - isso mesmo... os americanos consideram o último dia de um Reality Show como Season Final aff..... - do The Bachelor! E com um especial de 2 horas.
Então primeiro fator na queda da audiência de Chuck: o especial de 2 horas do Season Finale de The Bachelor.
Outro fator que me preocupa um pouco - mas agora nem tanto por conta de uma informação que me passaram - a queda de Chuck se deve por conta dos baixos índices de telespectadores pela série-cancelada: The Event.
O que era para ajudar Chuck, The Event só atrapalhou o desempenho dos nossos ratings.
Muitos aqui se questionaram na Cbox à respeito da renovação. Bom... eu vou dar o meu pitaco aqui. Diferente dos outros anos, nessa temporada, por mais que não tenha obtido ótimos números de audiência, Chuck será renovada. Pois, vimos grandes lançamentos de séries que foram tratadas como um novo alvo para a NBC, mas na verdade foram grandes fiascos para o canal. Só para citar.... lembram-se da preocupação de todos os fãs de Chuck com respeito a serie Undecovers - do cotadíssimo J.J Abrams? Bom, cadê a série? Acabou? Mostrou ser uma força "contra" Chuck? Sabemos muito bem as respostas. Pelo contrário, Chuck ajudou as novas séries da NBC a terem os seus 13 minutos de fama. Só para citar: The Cape, The Event e o próprio Undercovers. Mas ambas, mostraram-se fracas diante de Chuck. Não estou aqui querendo defender..... até porque se as coisas estivessem realmente ruins, eu postaria com certeza o meu comentário.
Outro fator que acredito que teremos, com certeza, uma 5 temporada, é o título do último episódio "Cliffhanger" (na próxima matéria, postarei uma explicação para que todos possam sentir a importância do nome desse episódio....)
Chuck sendo renovado (vamos esperar que com certeza que SIM!!!!) para as segundas, acredito que poderia vir no horário após Harry's Law - essa série sim é nova e vem arrancando ótimos índices de audiência) acredito eu, se os CEO's da NBC fizerem isso, colocar Chuck depois de Harry's Law, poderíamos ter um aumento de audiência em 1.5 ou 2.0 nos ratings. Um exemplo que podemos citar é os ratings da série Castle. Ela chegou morninha, mas colocaram num horário pós-reality show e o povo enfim a conheceu!!!!
Bom.... já falei demais aqui (Glaucia Lemos) e vamos aos números abaixo:

- Audiência TV Americana (14/03):

1. The Bachelor (ABC) – 13,91 milhões (20h-23h) (SF)
2. House (FOX) – 10,41 milhões (7.16) (20h)
3. Harry’s Law (NBC) – 10,16 milhões (1.09) (22h)
4. Two and a Half Men (CBS) – 9,93 milhões (21h) (R)
5. Mike & Molly (CBS) – 8,36 milhões (21h30) (R)
6. Hawaii Five-0 (CBS) – 7,45 milhões (22h) (R)
7. The Chicago Code (FOX) – 7,30 milhões (1.06) (21h)
8. Mad Love (CBS) – 6,44 milhões (1.05) (20h30)
9. How I Met Your Mother (CBS) – 5,98 milhões (20h) (R)
10. Chuck (NBC) – 4,92 milhões (4.18) (20h)
11. The Event (NBC) – 4,26 milhões (1.13) (21h)
12. 90210 (CW) – 0,63 milhões (20h) (R)
13. Gossip Girl (CW) – 0,48 milhões (21h) (R)

(SF) = Season Finale
(R) – Reprise




Fonte: Cineseries

Nenhum comentário: